sexta-feira, 30 de setembro de 2016

#27S2016 - a mosca em setembro (2016)

Teclo no microondas, a soja, 3 minutos, o café é solúvel nesse leite;
Teclo os primeiros olás do dia, é a maioridade do google na janela da minha vida em rede.
Teclo para observar o clima, pra onde vão as nuvens, pra onde o vento vira
command + control + rotina
Teremos reunião na Reitoria?
Só quem sabe é o cotista.
***
O percurso pelas ruas é o percurso de políticas
Para onde vão a arte e a educação?
Teremos reunião?
Não na reitoria!
***
Medida provisória: usar o anexo — lugar das artes.
Quem nos ata? Quem nos pauta?
Intermináveis processos
Até o café acabar
Até o estômago doer
Até a bunda achatar
(A reunião só terminou quando a fome não cabia mais no estômago)
A reunião mudou de nome e me acompanhou no almoço.
Foi por acaso.
O restaurante também — muito bom!
o papo, a língua, o aipim com salada.
Tudo regado à projetos de pesquisa e extensão
Até Beatrix aparatar e pedir a chave.
***
Daí aparatamos. No anexo — lugar das artes.
Reunião com alunos bolsistas é assim:
Primeiro a gente conversa, anuncia, delibera
Depois tudo vira discussão
Depois debate sobre educação
Depois, terapia de grupo.
Assim:
Pixação ou pichação?
Gentileza ou transgressão?
O professor virou mendigo?
Indigente. Indignadas, indignas, gentes.
O professor de artes, digo.
O café acabou.
O estômago dói, mas não é de fome.
A bunda, essa se recompõe. Mas e o resto?
E assim encerra-se mais um dia de iniciação à docência.
Patrocínio: capes, governo federal, deus (nos ajude).
***
Campus afora, rindo muito — só os alunos merecem minha risada.
Vaca de tetas divinas. Derrama o leite bom na minha cara.
O resto eu queria — deixa pra lá.
Eu volto sempre à pé pra casa.
Trajeto osvaldo, independência, moinhos, floresta, higienópolis.
Quase sempre o mesmo caminho: 6 km, 1:10h.
Engraçado hoje, justo hoje — dois desvios.
Uma amiga me parou na vasco.
Um irmão me acelerou na cristovão colombo.
Mas eu já vinha acelerada.
***
Agora, em casa:
Considerações finais sobre esse relatório do dia:
Teclo no microondas, a refeição, 3 minutos.
Teclo os últimos até-logos, na minha vida em rede.
Abro um vinho,
Brinco (com a cadela)
Teclo, teclo, teclo...
Teclo para concluir, sabendo que é mentira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário