terça-feira, 6 de março de 2012

Miniaturas VII - Histórias de Cinderela


Cinderela sofre tanto nas liquidações, quanto nos lançamentos. Enquanto suas meias-irmãs conseguem, facinho, facinho, os mais chiques e modernos pares de sapatos, Sua Alteza tem que se contentar com uma modelagem infantil.

Mesmo o Príncipe teve que defendê-la, certa vez, em uma entrevista: "Não pensem que a Princesa esteja fazendo joguinho publicitário. Toda vez que ela perde um calçado nas escadarias do palácio, não é para chamar a atenção dos paparazzis, mas é porque a produção não conseguiu encontrar o número adequado ao seu pé para a cerimônia de ocasião."

Com base nisso,  Cinderela está iniciando uma campanha oficial em favor da diversidade podológica: "33 de salto alto!" é um dos lemas sugeridos. Entre as ações, a exigência de uma lei que obrigue as casas especializadas a disponibilizar 50% de suas prateleiras e estoques para pares acima e abaixo dos números 35 e 36.

4 comentários:

  1. Muito bom!!!! Adorei. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Bárbara, desconfio que só vc lê meu blog, rsrsrsrs... Mais uma vez, obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Não perco por nada o que tu escreves... seja com ironia, humor, sátira, paródia, encanto, nos teus textos sempre tem algo do real, uma coisa que existe, mas que muitas vezes não queremos, ou "nos fazemos" em ver. Um universo de criatividade que sempre está entrelaçado, como os fios de um tecido, envolvendo desde a magia, à crítica social.

    ResponderExcluir
  4. Lindo, esse teu comentário. Eu é que tenho que agradecer sempre as tuas leituras.

    ResponderExcluir