sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Bananas juvenis

Com a boa intenção de orientar os mais jovens para uma gastronomia saudável, os macacos mais velhos resolveram criar um cânone para a produção de bananas. Após árduos estudos e muitas degustações, eles estabeleceram uma série de qualidades que, por sua vez, se prestaram à elaboração de uma lista de pré-requisitos a qual toda bananeira deveria atender, se quisesse que seu fruto - a banana - fosse indicado pelas escolas macacais ao jovem primata inexperiente.
Não é preciso dizer que as bananeiras ficaram em polvorosa: afinal, a perspectiva de ser destacada para consumo juvenil implicaria em óbvio aumento de produção e lucro garantido. Imediatamente, procuraram atender às normas prescritas, produzindo inúmeras bananas extremamente parecidas em aparência e sabor. Em todas, acrescentaram uma etiqueta com os dizeres "saudável e nutritiva" e uma ficha contendo informações adicionais sobre os seus componentes benéficos. Algumas chegaram a receber um anexo contendo uma série de sugestões criativas de melhor aproveitamento, para alegria do educador primata.
Uma pesquisa recente demonstra, contudo, que o jovem macaco deixou há muito de apreciar bananas, considerando-as apenas mais uma obrigação escolar. Nas horas de lazer, em casa ou no convívio com os amigos, preferem mesmo é chupar mangas.

Desmoral: até uma fruta deliciosa como a banana não resiste a uma imposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário